Finalmente, vai chegando ao fim o Campeonato Brasileiro da Série A de 2005. Depois de muitas confusões, com arbitragens duvidosas, máfia de resultados, anulações de jogos, acusações de favorecimento, o certame chega à sua última rodada ainda aberto. Dois times têm chances de levar o caneco, o Corinthians, que está em primeiro lugar com 81 pontos ganhos, enquanto o Internacional tem 78 e torce por uma combinação de resultados para alcançar o título. E apesar de apenas dois times decidirem o campeonato, os outros jogos também terão suas emoções: alguns brigam para fugir da “degola”, outros brigam pelas vagas nos torneios continentais. Os jogos da 42ª e última rodada serão:

- São Paulo x Atlético (PR), no Morumbi;
- Vasco x Paraná, no estádio de São Januário;
- Paysandu x Flamengo, no Mangueirão, em Belém;
- Goiás x Corinthians, no Serra Dourada;
- Juventude x Atlético (MG), no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul;
- Cruzeiro x São Caetano, em Belo Horizonte;
- Ponte Preta x Brasiliense, em Campinas, no Moisés Lucarelli;
- Palmeiras x Fluminense, no Parque Antarctica;
- Figueirense x Santos, no Orlando Scarpelli, em “Floripa”;
- Botafogo x Fortaleza, na Arena Petrobrás, Rio de Janeiro;
- Coritiba x Internacional, em Curitiba, no Couto Pereira.

 Desses jogos, apenas dois decidirão o campeonato. O Corinthians enfrenta o Goiás precisando apenas de um empate para garantir o título, mas tem contra si o fato de os alviverdes virem com uma motivação extra: corre um boato de que a diretoria do Inter ofereceu uma “mala preta” aos jogadores do Goiás, para cada gol marcado. A explicação é a seguinte: o Colorado precisa, além de ganhar seu jogo contra o Coxa (e por uma boa diferença de gols, pois precisa superar o saldo de gols do “Timão”), que o Corinthians perca seu jogo para se sagrar campeão brasileiro.

 Outro jogo que merece destaque é o duelo entre Palmeiras e Fluminense, que decidirá a última vaga direta para a Taça Libertadores do ano que vem. O Palmeiras, por jogar em casa, tem tudo para ficar com a vaga, até mesmo pela “amarelada” tricolor no final do campeonato – o time carioca vinha sendo apontado como o melhor do campeonato e favorito ao título, mas (coincidência ou não) depois da saída do meia Felipe, começou a cair de rendimento e saiu totalmente da briga pelo troféu, ocupando apenas a quarta colocação.

 Também merecem destaque os confrontos Ponte Preta x Brasiliense e Cruzeiro x São Caetano. Ambos os jogos podem decidir a última vaga (está entre Ponte e Azulão) para a Série B de 2006, que já tem três novos integrantes: Brasiliense, Paysandu e Atlético Mineiro, além dos clubes que subiram da Série C.

 Além desses jogos, mais dois merecem destaque: primeiro, o confronto entre Botafogo e Fortaleza. Esse confronto pode sacramentar a classificação do “Leão do Pici” para a Copa Sulamericana de 2006, depois de uma excelente campanha. O outro marca mais pela curiosidade: o atacante Robson – o Robgol, como é conhecido o atual artilheiro do Brasileirão, com 21 gols – ofereceu um bicho de mil reais para cada jogador que conseguisse lhe dar uma assistência, ou seja, dar o último toque antes do gol dele.

 A última rodada do Brasileirão está prometendo. Todos estarão com um olho no jogo do Corinthians e outro no jogo do Inter, e olhando principalmente para o saldo de gols. O Inter precisa tirar uma diferença de cinco gols, ou seja: se o Timão perder por 2x0 do Goiás e o Inter conseguir afundar o Coritiba de vez, metendo uma goleada de 4 gols de diferença, a taça pode ficar nos Pampas. Isso sem esquecer das brigas pela Libertadores, pela Sulamericana e pela artilharia. É bom ficar de olho, porque, ao que tudo indica, a rodada será eletrizante.
 

     Compartilhe esse post em seu Twitter, Facebook, orkut ou onde preferir! =)
Vai dar Showman de novo