A empresa norte-americana de publicidade Night Agency criou uma maneira curiosa para divulgar a marca de seus anunciantes. Ao estampar propagandas na calcinha de modelos que circulam pelas ruas, a agência inventou o "ass-vertising" - trocadilho entre "ass", nádegas em inglês, e "advertising", de propaganda.
A primeira ação de "ass-vertising" foi para promover um evento de luta em Nova York. Depois, em dezembro, modelos de ambos os sexos desfilaram com propagandas de uma academia de ginástica, também em Nova York.
"As modelos mostram a roupa Ãntima para o público, com o objetivo de chamar a atenção de uma forma surpreendente. Na maioria das vezes, nosso alvo é o público masculino", afirma Darren Paul, um dos criadores da campanha.
"Não é nudez, não estamos cometendo crime algum", diz. "Mas precisamos de algo novo, algo que crie novos limites, para conseguir transimitir nossa mensagem", completa.
Segundo Paul, a resposta ao "ass-vertising" tem sido boa. "Andamos pelas ruas com as modelos, para tirar fotografias de divulgação. Muita gente pára para olhar e ver do que se trata. Todos se mostram interessado pelas modelos".
De acordo com o publicitário, ainda não é possÃvel medir a eficiência da campanha do ponto de vista do anunciante. "Houve um aumento no número de matrÃculas na academia New York Health, e sabemos que parte disso é por causa das calcinhas e cuecas", assegura.
Fonte: Invertia